Nota de pesar – Elizabeth Carvalho
É com profundo pesar que comunicamos que a colega Elizabeth Carvalho, membro da comunidade da Computação Gráfica desde meados dos anos 1990, faleceu no passado dia 27 de junho vítima de doença prolongada.
A Elizabeth Carvalho doutorou-se na Universidade do Minho na área da Visualização de Informação, tendo sido anteriormente assistente da UTAD, investigadora no Centro de Computação Gráfica, e mais recentemente, investigadora no Fraunhofer Portugal, e desde 2013 professora na Universidade Aberta, onde participou na criação de oferta educativa incluindo a criação do Mestrado em Computação Gráfica, oferta em rede da Universidade Aberta, Universidade do Porto e Universidade de Coimbra; assumiu diversos projetos de investigação na área da visualização de informação, tutores virtuais e ensino online.
Foi uma incansável fazedora de coisas, com um extraordinário espírito de equipa, de uma generosidade gigante, uma entusiasta incansável sempre disponível para assumir novos projetos. A sua partida cria um vazio impossível de preencher. A saudade já aperta!
Até sempre Béti!